No início da nova gestão, autoridades destacam importância da educação e o papel da UFMG

“Em tempos tão difíceis, a UFMG representa a esperança. Seus professores, técnicos e estudantes, empenhados nas mais diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão, ajudam a apontar a melhor direção para o Brasil. Contamos com vocês”, disse o senador Alexandre Silveira (PDS-MG), em discurso na última sexta-feira, 8 de abril, durante a solenidade de recondução da professora Sandra Regina Goulart Almeida ao cargo de reitora da Universidade.

Silveira lembrou que estava pela primeira vez na UFMG como senador – ele assumiu o cargo com a nomeação de Antonio Anastasia para o Tribunal de Contas da União (TCU), há alguns meses – e exaltou o trabalho desenvolvido, nos últimos quatro anos, pela equipe de Sandra Goulart e do vice-reitor, Alessandro Moreira. “Esse período não foi fácil pra ninguém, e Sandra demonstrou capacidade de gestão inata, disposição para ouvir demandas e competência para distribuir recursos”, disse Alexandre Silveira.

O parlamentar salientou que Sandra tem o olhar voltado para as questões contemporâneas e é intensamente engajada com a vida universitária. “Como pesquisadora e como gestora, ela valoriza a diversidade, a inclusão, o espírito público e a visibilidade das mulheres”, afirmou Silveira, acrescentando que a reitora tem honrado a tradição da UFMG de contar com gestores para os quais a Universidade vem sempre em primeiro lugar, tratada como patrimônio de Minas e do Brasil.