Central de Estágios

A solicitação de estágio ou renovação deverá obedecer o prazo de 15 dias anterior à data de início das atividades ou do fim do contrato anterior. (antes de solicitar  CLIQUE AQUI e  verifique se satisfaz os requisitos exigidos pela Resolução do seu  curso para pleitear o estágio)

 Sua solicitação é feita exclusivamente por meio do formulário disponível no link: FORMULÁRIO  Em caso de dúvidas enviar e-mail para: estagios@icex.ufmg.br  sempre informando o número de matrícula junto ao assunto.

ATENÇÃO: Não serão aceitas solicitações com datas retroativas e nem com período de estágio maior ao permitido pela Resolução.  Se seu estágio ou renovação iniciar dia 20/01/2023, sua solicitação deverá ser feita em 05/01/2023. Este prazo de 15 dias é necessário para abrir o processo e colher as devidas assinaturas.

Importante: É necessário que sejam realizados os cadastros como usuários externos no SEI para assinatura eletrônica dos documentos constantes no processo. Os cadastros  são: do discente, do supervisor de estágio, do representante da empresa que irá assinar o termo de compromisso ou o termo aditivo. O passo a passo para realizar o cadastro está no Manual do Usuário Externo no SEI, disponível no link: https://sei.ufmg.br/wp-content/uploads/2022/04/MANUAL-DO-USU%C3%81RIO-EXTERNO-SEI-UFMG.pdf. Após o envio do formulário será aberto um processo no SEI cujos documentos serão assinados. Os e-mails cadastrados receberão um link para assinatura.

ATENÇÃO: Caso a empresa forneça o TCE e Plano de atividades eles deverão estar assinados pela empresa e aluno, neste caso ao preencher o formulário esses documentos serão anexados no formato pdf. ( modelos de Plano de atividades e Termo de compromisso de Estágio – TCE)

Modelos (opcionais de documentos):

Acesse abaixo as resoluções sobre os estágios dos cursos de graduação do ICEx:

Funcionárias da Seção:

  • Cláudia Maria Scheid Ramos – TAE
  • Fernanda Lino Formigli Alves – Secretária

Contato:

  • Email: estagios@icex.ufmg.br (informações somente via e-mail).

Horário de Atendimento ao público: 07:00h às 12:00h  –  Sala: 2003