XXI BMIC será em setembro de 2024

O XXI BMIC (Brazilian Meeting on Inorganic Chemistry), evento internacional sobre Química Inorgânica e que ocorre bianualmente, ocorrerá entre os dias 12 e 15 de setembro de 2024 no CAD1 da UFMG. A equipe organizadora conta pesadamente com professores do Departamento de Química da UFMG e o evento prevê a participação de pelo menos 400 pesquisadores e alunos de diversos níveis. Este evento volta a ocorrer em Minas Gerais dez anos depois, quando em sua edição de 2014, ocorreu em Araxá-MG. É a primeira vez que o evento ocorre em uma Universidade e a equipe organizadora está preparando várias atividades para receber os participantes.

O XXI BMIC ocorre em paralelo com outros eventos satélite: o X Brazilian Meeting on Rare Earths (BMRE) e III Workshop on Theoretical Bioinorganic Chemistry (WTBC). Todos eles ocorrerão simultaneamente ao BMIC, também no CAD 1 da UFMG.

Conheça mais sobre o evento e sobre a edição de 2024 no website https://bmic2024.qui.ufmg.br/.