Vaga para bolsista na área de Design, Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação ou Engenharia da Computação

Estamos com vaga para bolsista, origem do recurso vindo da Fapemig.

Perfil da área de formação:

– Design;
– Desenvolvedor de Sistemas;
– Sistema da Informação;
– Engenharia da Computação;
– Com experiência em e-commerce e/ou marketplace.

Atividades a serem desenvolvidas pelo (a) bolsista:

O (a) bolsista deve participar de todas as etapas de realização do desenvolvimento e implantação da plataforma, de modo que possa ter uma visão global sobre a mesma. Para isso terá como responsabilidade, manter contato com a empresa desenvolvedora, buscando ser mais participativo no desenvolvimento. Paralelamente, realizará pesquisas de mercado, persona e recursos Além disso, ele ficará responsável pelo desenvolvimento criativo visual (layout) buscando aperfeiçoar o protótipo da pesquisa inicial.

O (a) bolsista, também, será responsável por fazer análise, desenvolvimento e criação de fluxo de navegação e interação UX (experiência do usuário), visando alcançar a melhor experiência do usuário quanto a plataforma.

O (a) bolsista será responsável também pela seguintes atividades: implantação na plataforma de e-commerce; Desenvolvimento de ambiente e políticas comerciais; Homologação, testes e Go Live (Publicação). Essas são as atividades macros que compõem a construção do projeto e-commerce que o bolsista deverá executar, além de executar atividades especificas dentro de cada grupo de desenvolvimento.

Ao longo do período de vigência da bolsa, em reuniões semanais, o (a) bolsista será orientado a respeito de cada uma das atividades previstas no cronograma acima apresentado e serão propostas atividades para desenvolver até a reunião seguinte.

A cada reunião o (a) bolsista deve apresentar relato das atividades realizadas na semana anterior.

O objetivo geral das atividades do (a) bolsista é auxiliar no desenvolvimento e implantação deste projeto.

A orientação acontecerá em reuniões semanais. Nestas, haverá a discussão do desenvolvimento ocorrido na semana, visando a compreensão e bom acompanhamento do projeto e a explicação das tarefas que devem ser realizadas.

A coordenadora também acompanhará semanalmente a produção do (a) bolsista, e cuidará para que cumpra os prazos estabelecidos para o desenvolvimento, incentivando sua produção e seu envolvimento com o projeto.

O subcoordenador será o responsável por explicar ao (à) bolsista os procedimentos para desenvolvimento e para apresentação dos resultados do seu trabalho.

Com esse acompanhamento, pretende-se despertar no (a) bolsista o interesse pelo desenvolvimento e implantação de plataforma e qualificá-lo (a) para o ingresso futuro na empresa.

Bolsa Desenvolvimento em C,T&I – Nível III:

I – Valor da bolsa: R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais);
II – Requisitos específicos:
a) ser estudante de mestrado em instituição localizada no Estado de Minas Gerais e em área compatível com as atividades previstas no projeto; ou
b) possuir título de graduação, com no mínimo 2 (dois) anos de efetiva experiência no apoio em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação, relacionadas com as atividades do projeto.
A solicitação de implementação da bolsa será feita por meio do encaminhamento dos seguintes documentos:
a) Formulário disponível na plataforma eletrônica devidamente preenchido;
b) Comprovante de escolaridade, conforme a exigência correlata ao nível da bolsa;
c) Plano de trabalho do bolsista, o qual deverá conter a descrição completa das atividades e o local do seu desempenho, responsabilidades do bolsista, cronograma de execução das atividades;
d) Apresentação dos critérios de recrutamento e seleção do bolsista, com base nas diretrizes estabelecidas pela instituição proponente do projeto de pesquisa, observadas as normas da FAPEMIG constantes deste documento, inclusive no que se refere aos diferentes níveis de bolsa, quando houver;
e) Declaração por meio da qual o bolsista ateste não receber bolsa de qualquer espécie, paga por instituição pública ou privada, não possua vínculo de trabalho de qualquer natureza, bem como assuma o compromisso de dedicação exclusiva ao cumprimento das atividades previstas no Plano de Trabalho;
f) Currículo emitido pela plataforma Lattes do CNPq, formato completo, devidamente documentado, e contendo como anexo a comprovação das informações prestadas, por meio de diplomas, atestados, certificados, contratos, dentre outros.
A Declaração, supramencionada na letra “e”, está disponível no endereço: http://www.fapemig.br/pt/menu-servicos/formularios/ arquivo “Declaração do Bolsista”.
Tal documento, inclusive, esclarece em NOTA o que significa vínculo de trabalho, veja:
NOTA: Entende-se por vínculo de trabalho o vínculo jurídico estipulado, expressa ou tacitamente, entre uma pessoa física e outra, ou com pessoa jurídica, que a remunera pelos serviços prestados, abrangendo, dentre outras relações laborais, o trabalho autônomo, o trabalho eventual, o trabalho avulso, o trabalho decorrente de vínculo estatutário ou celetista, o trabalho exercido pelo Microempreendedor Individual, o trabalho exercido por sócio de empresa para o qual receba remuneração e o trabalho realizado por meio de vínculo empregatício, dentre outros.”

Os interessados devem entrar em contato através do e-mail: jessicatherine@gmail.com.