Vaga de estágio para alunos FUMP

Local de trabalho: Central de Estágio do ICEX – Sala 2003.

No período de 10 de novembro de 2023 a 20 de novembro de 2023, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos (as) para 1 (uma) vaga de estágio não obrigatório (20 horas semanais), para atuação no Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC) do Instituto de Ciências Exatas – ICEx – Central de Estágio.

0.1 Requisitos da vaga:
São requisitos para a realização do estágio:
● Ser estudante do curso de Graduação presencial, qualquer curso;
● Ser classificado (a) socioeconomicamente pela Fump em um dos níveis I, II e III;
● Estar matriculado (a) e frequente, atestado pelo Colegiado do curso a qual o (a) estudante está vinculado (a).

02. Atribuições do (a) estagiário (a):
● Suporte às atividades de acompanhamento das assinaturas das contratações de estagiários da Central de Estágio do ICEx;
● Apoio aos processos de trabalho dos servidores técnico-administrativos do setor;
● Atendimento ao público interno e externo da Central de Estágio;
● Atendimento telefônico, com esclarecimentos relativos ao andamento do processo de estágio e esclarecimento de dúvidas.

Perfil desejado:
Pró-ativo(a), responsável, facilidade de relacionamento com o público e que tenha conhecimentos básicos de informática.

3. Da carga horária do estágio:
A carga horária do estágio será de quatro horas diárias, totalizando vinte horas semanais.

4. Valor da bolsa e período do estágio:
• Ao (à) EDUCANDO (A) será concedida, mensalmente, uma bolsa, no valor de R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais);
• Será considerada, para efeito de cálculo do pagamento da bolsa, a frequência mensal do (a) EDUCANDO (A), deduzindo-se os dias faltantes não justificados, salvo na hipótese de compensação de horário;
• O (A) EDUCANDO (A) receberá auxílio-transporte em pecúnia por dia efetivamente estagiado no valor correspondente a R$8,40 (oito reais e quarenta centavos);
• O período do estágio será de 6 meses, contados a partir do início das atividades, podendo ser prorrogado por até dois anos, ou suspenso a qualquer momento, seja por decisão unilateral da UFMG ou do (a) EDUCANDO (A), seja por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isso implique direito ou indenização ou reclamação de qualquer natureza.

5. Da Inscrição:
5.1. Para se inscrever, o (a) interessado (a) deverá enviar um e-mail para estagios@icex.ufmg.br, com o assunto: VAGA DE ESTÁGIO – CENTRAL DE ESTÁGIO, anexando os seguintes documentos:
a) Currículo Vitae;
b) Justificativa pelo interesse na vaga.

6. Da seleção:
6.1. A seleção será realizada nos dias 21 e 24 de novembro de 2023, em horário previamente agendado e informado por e-mail, em duas etapas:
• 1ª Etapa (Nota de 0 a 100) – Análise de currículo;
• 2ª Etapa (Nota de 0 a 100) – Entrevista presencial.
6.2. O resultado final será enviado por e-mail para todos(as) os(as) candidatos(as) no dia 27 de novembro de 2023, a partir das 16h.

Em caso de dúvidas referentes a este Edital, favor enviar um e-mail para estagios@icex.ufmg.br.