Treinamento SIGA: Oferta e Matrícula

Prezados Senhores e Prezadas Senhoras, boa tarde!

Cumprimentando-os/as cordialmente, informamos que a Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DDP) do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH), vinculado à Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH), promoverá o Treinamento SIGA: Oferta e Matrícula, previsto no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2022 da UFMG.

Encaminhamos a seguir, informações detalhadas dessa ação de desenvolvimento:

Público-alvo:

Turma 1: Servidores que atuam nas secretarias dos colegiados e docentes ocupantes das funções de coordenador e/ou subcoordenador dos cursos de graduação.

Turma 2: Servidores que atuam nas secretarias e docentes ocupantes das funções de chefe e/ou subchefe dos departamentos acadêmicos.

Objetivo geral: Capacitar os usuários para a utilização dos módulos de oferta de atividades e matrícula de discentes no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica – SIGA.

Modalidade: Presencial

Carga horária: 3 horas

Vagas: 20 vagas por turma

Inscrições: 03 a 07/10/2022 (até 16 horas) via link:   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSerSEZbW3WOfTI6kOZKduDQI22WoBXUYZArZTPMrjmyTljGfA/viewform?usp=sf_link

Dias/Horários:

Turma 1 – 25/10/2022 de 08:00 as 11:00

Turma 2 – 26/10/2022 de 08:00 as 11:00

Local: Escola de Engenharia – Centro de Cálculo Eletrônico (CCE) – Entrada pela portaria do Bloco 01 – 2º andar – Sala 316. Mesmo prédio da Biblioteca da Escola de Engenharia. Obs.: Por se tratar de um laboratório fechado, recomenda-se o uso de máscara.

Critérios de Seleção: 1º) Menor tempo na UFMG, 2º) menor tempo no setor. Em caso de empate, maior idade.

Instrutores: Luiz Paulo de Souza e Marina de Freitas Fernandes/COM – DRCA

Conteúdo:

Turma 1 – Colegiado de Curso (Secretaria e/ou Coordenação)

Fluxograma de oferta e matrícula da graduação;

Análise do plano de estudos;

Solicitação de oferta;

Configuração de matrícula para veteranos;

Análise dos requerimentos de matrícula 1ª e 2ª fases;

Adequação de vagas 1ª e 2ª fases;

Emissão de relatórios.

Turma 2 – Departamento Acadêmico (Secretaria e/ou Chefia)

Fluxograma de oferta e matrícula da graduação;

Previsão da oferta;

Aprovação de oferta;

Alocação de encargos didáticos;

Adequação e aprovação de solicitações de vagas 1ª, 2ª e 3ª fases;

Emissão de relatórios.

Resultado da inscrição: Após o término do período das inscrições, sua inscrição será confirmada por e-mail.

Certificação: Mediante a assinatura da lista de presença. O certificado será enviado para o email informado no ato da inscrição, em até 30 dias.

Para maiores informações clique aqui e acesse o material de divulgação.

Em caso de dúvidas e/ou sugestões nos seguintes canais de atendimento: pac@drh.ufmg.br | (31) 3409-3246.

Atenciosamente,

Leandra de Castro.