Programa de verão da Matemática: inscrições até 25/12/22

‘Programa de verão’ da Matemática oferta atividades para estudantes de graduação e pós-graduação.

Disciplinas, workshops e palestras que abordarão temas centrais da área, serão ministrados em janeiro e fevereiro.

Combinatória algébrica e geométrica, grupo fundamental, espaços de recobrimento e geometria algébrica estão entre os temas discutidos no evento.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2023, a pós-graduação em Matemática vai realizar seu Programa de verão anual. Serão ofertadas disciplinas de graduação e pós-graduação, seminários de pesquisas e workshops nas áreas de concentração do programa. O evento abre espaço para intercâmbio de estudantes e pesquisadores.

As disciplinas ofertadas cobrem temas como Combinatória algébrica e geométrica (on-line), Grupo fundamental e espaços de recobrimento, Introdução à análise, Introdução à Teoria da Probabilidade, Introdução às variedades diferenciáveis e Topologia. O workshop, que trata de geometria algébrica, ocorrerá de 27 de fevereiro a 3 de março.

As inscrições, que vão até 25 de dezembro, são gratuitas e devem ser feitas por meio de
formulário on-line. Os inscritos passarão por processo seletivo devido à limitação de espaço nas salas de aula. O resultado será divulgado até o dia 28, no site do Programa e por e-mail.

Os professores do Icex, Aline Vilela Andrade, André Contiero e Heleno da Silva Cunha e o doutorando Célio Augusto Terra de Souza compõem a comissão organizadora do evento.

Outras informações estão disponíveis no
site do Programa..

Foto: Lucas Braga | UFMG.