Professor Nivio Ziviani vence o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia

O professor do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Nivio Ziviani, recebeu na última sexta-feira, na categoria “Tecnologia”, o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia. Consolidada como uma das maiores premiações do país, desde 2019 o Prêmio tem reconhecido os profissionais que, por meio de suas pesquisas e descobertas, abrem caminhos para transformações no Brasil e no mundo. São premiadas as categorias “ciência”, voltada para pesquisadores que colocaram o Brasil em destaque no cenário científico mundial, e “tecnologia”, para profissionais que tenham gerado impactos relevantes ao país no desenvolvimento de aplicações práticas, recebendo meio milhão o vencedor de cada categoria.

Clique aqui e acesse a notícia completa.