II Congresso Nacional de Inovação e Popularização da Ciência

Em 2022, o II Congresso Nacional de Inovação e Popularização da Ciência e o I Dia com Ciência: As ODS da ONU serão realizados pelo Programa de Extensão da UFMG 1000 Futuros Cientistas, com apoio do CNPq, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Departamento de Química da UFMG. O evento tem como proposta ampliar a interação entre a Universidade e a Sociedade através de atividades que possibilitem a troca de experiências, conhecimentos e saberes entre professores e estudantes de graduação, pós-graduação, nível médio e fundamental, em âmbito nacional. Almejamos envolver discentes e pesquisadores na elaboração, organização e realização das ações, instigando pensamento inter/transdisciplinar e agregando diversas áreas do conhecimento. Também pretendemos proporcionar aos estudantes o desenvolvimento de conhecimento científico associado a uma visão social integrativa e humanista com incentivo ao desenvolvimento de trabalhos que visem a resolução de problemas relacionados aos municípios participantes, atrelando a realidade local com inovação e empreendedorismo.

Para mais informações e inscrição acesse o link: https://1000fc.qui.ufmg.br/ii-cnipc/