Estágio em Ciências Atuariais

Código da Vaga: MG2024000226

Curso(s): ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, CIÊNCIAS ATUARIAIS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, CIÊNCIAS ECONÔMICAS ou CONTROLADORIA E FINANÇAS.

Local do Estágio: Cidade Administrativa de Minas Gerais.

Concedente de Estágio: SEINFRA.

Horário: De segunda a sexta-feira, 6 horas diárias a combinar – Totalizando 30 horas semanais.

Bolsa Estágio: R$ 1.258,74 por mês.

Auxílio Transporte: R$ 10,50 por dia estagiado.

Benefícios: Permite ESTÁGIO OBRIGATÓRIO.

Atividades:
– Apoiar o processo de regulação dos Contratos de Concessão de transportes em Minas Gerais, sobretudo:
– Análise e Monitoramento de Contratos: Apoio à análise e monitoramento dos contratos de Concessão, garantindo que as condições contratuais estejam sendo cumpridas pelas empresas Concessionárias;
– Cálculos de Tarifas de Pedágio: Apoio ao cálculo e revisão ordinária e extraordinária de Tarifas de Pedágio;
– Análise de Viabilidade Econômico-Financeira: Apoio as análises de viabilidade econômico-financeira de projetos de infraestrutura de transporte, incluindo estudos de demanda, fluxos de caixa, rentabilidade e riscos associados;
– Estudos e Pesquisas: Apoio aos estudos e pesquisas sobre o setor de transportes, tendências econômicas, modelos tarifários e regulatórios, visando subsidiar tomadas de decisão;
– Auditoria Financeira: Apoio as auditorias financeiras em demonstrativos das empresas Concessionárias para verificar a conformidade com as obrigações contratuais;
– Elaboração de Normas e Regulamentos: Apoio à elaboração de normas, regulamentos e resoluções relacionados à regulação econômico-financeira do setor de transporte, visando promover a eficiência, transparência e equilíbrio dos Contratos.

Pré requisitos:
Estudantes cursando a partir do 4º período;
Ter disponibilidade para estagiar por no mínimo 1 ano;
Possuir conhecimento em:
– Word: nível intermediário
– Excel: nível intermediário
– Power Point: nível intermediário.

Informações Importantes:

Características desejadas: Disposição para se adaptar e buscar o aprendizado contínuo sobre as melhores práticas do setor, capacidade de analisar demonstrativos financeiros, interpretar fluxos de caixa e avaliar indicadores de desempenho contábil e financeiro, capacidade de conduzir estudos e pesquisas, coletar e analisar dados estatísticos e econômicos e utilizar ferramentas de análise de dados para subsidiar decisões, habilidades de comunicação oral e escrita para apresentar análises técnicas de forma clara e objetiva.

Conhecimentos necessários: Fórmulas e Funções: utilizar fórmulas e funções do Excel, como PROCV, SE, SOMASE, SOMARPRODUTO, SUBTOTAL, ARRED, entre outras, para realizar cálculos e análises de dados; Tabelas e Gráficos: Criar e manipular tabelas e gráficos para resumir e analisar grandes conjuntos de dados, permitindo a visualização rápida de tendências e padrões; Consolidação de Dados: consolidar dados de múltiplas fontes e formatos em uma única planilha ou relatório, utilizando técnicas de consolidação de dados do Excel; Validação de Dados: Configurar validações de dados para garantir a precisão e consistência dos dados inseridos nas planilhas do Excel, prevenindo erros e inconsistências; Proteção e Segurança: Aplicar medidas de proteção e segurança nas planilhas do Excel, como proteção de células, planilhas e pastas de trabalho, para garantir a confidencialidade e integridade dos dados.

Link com todas as informações sobre o processo seletivo: https://www.agiel.com.br/estudante/vagas/?codigo=MG2024000226.