Raquel Minardi, bacharel em Ciência da Computação pela UFMG, foi diplomada membro da Academia Brasileira de Ciências

No último dia 12 (segunda-feira), ocorreu, na Universidade Federal de Minas Gerais, o Simpósio de Diplomação dos Membros Afiliados da ABC Regional Minas Gerais & Centro-Oeste 2018-2022 e 2019-2023.

Na ocasião, foram apresentadas as pesquisas de seis jovens cientistas:

Durante o evento a cientista, Raquel Cardoso foi diplomada membro da Academia Brasileira de Ciências. Ela formou-se bacharel em ciência da computação (2004) e obteve o doutorado em bioinformática (2008) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Fez estágio de pós-doutorado pela Agência da Energia Atômica e Energias Alternativas (CEA) / Genoscope, França (2009).

Hoje atua no desenvolvimento de modelos, algoritmos, visualizações de dados e ferramentas computacionais para Bioinformática e Biologia Computacional. Suas principais áreas de interesse em Bioinformática envolvem problemas relacionados à biologia estrutural, à predição funcional, interações proteína-proteína e proteína-ligantes e o processo de reconhecimento molecular, à previsão do impacto de mutações em proteínas e à engenharia de proteínas. Com relação à Computação, suas pesquisas envolvem principalmente as áreas de mineração de dados, computação evolucionária, grafos e redes complexas e visualização de dados.

Última modificação em Quarta, 21 Agosto 2019 15:54