Pesquisadores de diversos países estarão em workshop sobre sistemas complexos

foundations

O “International Workshop and Latin-American School on Foundations of Complexity” será realizado entre os dias 4 e 30 de outubro no Rio de Janeiro. Durante o evento serão abordados os aspectos relevantes acerca dos sistemas complexos, com enfoque principal nos aspectos estatístico-mecânicos e aplicações.

O workshop é promovido pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e demarca como tópicos principais: “aditividade contra extensividade, distribuição de probabilidade e atratores no sentido de limite central dos teoremas, Teoria dos grandes desvios, analise de sistemas não-lineares de baixa dimensionalidade e de muitos corpos.

Toda a escola terá como língua oficial o inglês e a participação requer além de compreensão do idioma um investimento de 100 dólares, ou 300 reais, eu será utilizado para custear o coffee breaks e o material de apoio.

O Centro de Pesquisas conta com uma verba para custear o transporte e a os hospedagem dos estudantes que não dispuserem de recursos.

Outras informações e um link para as inscrições você encontra no sítio do evento http://www.cbpf.br/~complex/index.html