Cantina do ICEx volta a operar na próxima segunda-feira

cantinanova

Fernanda Almeida "todos os dias tem de se deslocar até a Química, ou ao ICB para poder almoçar ou lanchar". A estudante do curso de Matemática afirma que permanece no campus durante os turnos da manhã e da tarde diz que “tendo uma boa cantina a um preço honesto dentro do ICEx, eu teria mais tempo para estudar”. Enfim a espera de Fernanda parece estar próxima do fim. De acordo com o DLO, Departamento de Logística de Suplementos e Serviços Operacionais, a Cook Pontual, detentora do direito de exploração da cantina do Instituto de Ciências Exatas, tem até o dia 24 de novembro, próxima segunda-feira, para começar a operar.

Na tarde de hoje, foi realizado o relatório descritivo e o registro fotográfico da estrutura da cantina. Segundo a DLO, esses documentos servem para demonstrar as condições físicas do estabelecimento. Neles são descritas características da cantina, tais como, o estado do revestimento das parede, a fixação do piso e as instalações elétricas. São esses documentos que garantem que a cantina não seja devolvida ao fim da concessão em estado pior que aquele em que foi entregue a Cook.

Ao todo foram mais de 8 meses de espera até o fim das obras na cantina para fornecer maior segurança aos alunos, professores, e outros funcionários que consumem os alimentos ali comercializados. A nova cantina conta com 92 assentos e ficará aberta das sete horas da manhã as nove da noite.

Segundo a nova gerente da cantina, Cleonice Viana, a Cook manterá no Instituto um corpo entre 23 e 25 funcionários que servirão almoços e lanches no segundo andar do ICEx. Cleonice disse ainda que a Cook pretende oferecer aos seus clientes na nova cantina um serviço de “qualidade e segurança, com um preço justo, dentro daquele que é cobrado pelas demais cantinas da UFMG”.

Última modificação em Sexta, 21 Novembro 2014 09:19