Abertas inscrições para Pós-Graduação em Química

selecao pgq

Estão abertas, do dia 3 a 28 de novembro, as inscrições para a pós-graduação em química da UFMG. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas para o curso de Mestrado e 40 para o Doutorado. Os candidatos podem optar pelas áreas de físico-químico, Química Analítica, Química Inorgânica e Química Orgânica.

Podem se inscrever para o processo de Mestrado, graduados em química e em áreas afins (como farmácia, física, biologia, dentre outros), que já tenham concluído a graduação, ou possuam documento que comprove que a colação de grau ocorrerá antes do inicio das aulas. Já para o Doutorado, o candidato deve ter concluído o mestrado em uma das áreas afim, ou possuir documento que comprove que a defesa de dissertação, trabalho de conclusão do mestrado, irá acontecer antes do inicio das aulas.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão se dirigir até a Secretária de Pós-Graduação em Química, do Icex/UFMG, portando os documentos indicados pelo edital. As inscrições também podem ser realizadas através dos Correios, enviando os documentos para a mesma secretária.

A seleção dos candidatos será realizada durante um processo de três etapas: a analise do Curriculum vitae e Histórico Escolar, Analise do Projeto de Pesquisa e Prova Escrita. Na seleção será avaliada a experiência profissional e a produção academia, bem como, a relevância do trabalho e os conhecimentos do candidato a cerca da biografia indicada no edital.

O Edital do concurso, o endereço completo da Secretária de Pós-Graduação em Químicas e outras informações sobre o processo seletivo, você encontra no site: www.qui.ufmg.br/pg.