Enem 2014: Matemática

Logo-ENEM2014

Falta menos de uma semana para o maior vestibular do Brasil. Nos dias 8 e 9 de novembro, milhares de aspirantes a cursos universitários farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. O Enem, por meio do Sistema de Seleção Unificada, tornou-se a principal forma de ingresso a universidades publicas e privadas de todo o país.

Dentro das provas que compõe o exame, a disciplina de Matemática é aquela a qual é reservada o maior número de questões. Das cento e oitenta perguntas que compõe a prova, quarenta e cinco são sobre matemática. Então, se dar bem na prova de “Matemática e suas tecnologias”, pode ser a diferença entre a aprovação e a reprovação.

Por isso, a equipe de comunicação do Icex conversou com o professor do Depto. De Matemática, Armando Neves, para saber alguns temas que podem cair na prova desse domingo. Figurinha carimbada em diversos processos seletivos, a matemática financeira era questão quase certa no vestibular da UFMG e é justamente ela que o professor acredita que vai aparecer na prova do Enem de 2014.

Em outro momento da nossa conversa, o professor disse com relação as funções, tema que mais apareceu nas ultimas provas segunda uma importante revista sobre vestibulares, que o estudante deve ser esforçar em compreender o conceito de função. Para isso uma boa dica é pensar exemplos concretos onde se aplicam funções.

Última modificação em Quinta, 06 Novembro 2014 13:00