UFMG oferece capacitação gratuita para professores de Matemática do Ensino Médio

graduação-licenciatura-matematica

Agência de Notícias da UFMG

Professores de matemática do ensino médio da rede pública de Minas Gerais podem se inscrever até 30 de junho em curso gratuito de capacitação oferecido pelo Departamento de Matemática da UFMG, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), do Rio de Janeiro. A capacitação é realizada em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do ensino médio e alguns do ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas através do preenchimento de formulário disponível no site do Departamento de Matemática: mat.ufmg.br/extensao/papmem/index.php do Instituto de Ciências Exatas (ICEx).

Os participantes que tiverem frequência mínima de 80% recebem certificado de curso de atualização emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, um exemplar do livro Temas e Problemas Elementares, adotado durante o curso, e um auxílio financeiro.

Oferecido há cerca de uma década, o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem) realiza atividades duas vezes ao ano – nos meses de janeiro e julho – durante uma semana, em horário integral.

As atividades de cada dia consistem em aulas teóricas pela parte da manhã, ministradas no Impa e transmitidas em tempo real para a UFMG pelo sistema de teleconferência, e aulas práticas na parte da tarde.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 3 de julho e a confirmação de participação deve ser feita de 4 a 9 de julho, pelo telefone (31) 3409-5970 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Informações em: mat.ufmg.br/site/extensao/papmem/

Assessoria de Imprensa ICEx – (31) 3409-5828