Professores de matemática participam de curso de capacitação no ICEx

Até sexta-feira, dia 20, 100 professores de matemática das escolas públicas do Estado de Minas Gerais participam do 22º Módulo do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio, no ICEx, auditório 3. O curso é parceria da UFMG com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, IMPA.

De acordo com o coordenador do curso e professor de Matemática do ICEx, Alberto Berly Sarmiento Vera, o módulo acontece há 11 anos, mas este ano estamos atendendo também os professores fora da capital e região metropolitana. “ Dos cem alunos inscritos, trinta são de outros municípios em busca de capacitação”, comemora o coordenador.

De João Monlevade, está participando o professor Tiago de Jesus Araújo Alves de ensino médio e fundamental da Escola Estadual Manoel Loureiro. Ele conta que este é o momento de trocar experiências com os professores do curso e com os colegas que estão chegando. “ Quero levar novas maneiras de ensinar matemática para os professores e aproveitar tudo o que o curso oferecer”.

Pela manhã, o curso acontece por meio de vídeo conferência do IMPA, no Rio de Janeiro e, à tarde, com exercícios e oficinas no ICEx.

Tiago de Jesus Araújo Alves:"quero levar novidades para João Monlevade"

Última modificação em Terça, 17 Julho 2012 11:05