Projetos do Departamento de Matemática são destaques no “Universo Fantástico”

Nesta sexta-feira, dia 11, no programa “Universo Fantástico”, do professor de Física do ICEx, UFMG, Renato Lãs Casas, serão  entrevistados professores e alunos sobre os  projetos desenvolvidos e  oferecidos à comunidade pelo Departamento de Matemática do Instituto de Ciência Exata (ICEx), da UFMG.
Estarão em debate as oficinas de jogos do Projeto Visitas que começa no dia 19 de Maio e uma entrevista com o professor de Matemática Gilcione Nonato Costa, sobre a aplicação de teorias de probabilidades no futebol, já que na próxima semana começa o campeonato brasileiro.

Outro tema que Lãs Casas vai abordar no “Tá na mídia” será sobre a queda de meteoritos na Califórnia, que atraiu um grupo de caçadores profissionais conhecidos como “zumbis de meteoros”.
O corpo celeste caiu no vale onde fica a pequena cidade de Coloma, onde a corrida do ouro começou no século 19.
Agora, a história se repete com os moradores mobilizados na busca pelos fragmentos que podem valer até US$ 1 mil o grama.

Data: 19 de Maio de 2012 (Sábado)

Horário: 9:30h às 12:00h

Local: UFMG – ICEx - Deptº Matemática - Sala 3057 (Videoteca)

Avenida Antônio Carlos, 6627. Pampulha