Professores do Canadá visitam ICEx para futuras parcerias

Os professores da universidade de Alberta, Canadá, Nils Petersen e Marcio Nascimento participaram de um bate papo com os alunos do Instituto de Ciências Exatas – ICEx, sobre as pesquisas e projetos que vêm sendo desenvolvidos em Alberta, para a possibilidade de parcerias no projeto Ciência sem Fronteiras, do governo federal.

Nils Petersen, professor de Física, apresentou os projetos desenvolvidos na universidade de Alberta, na área de nanociência e nanotecnologia, no auditório do Departamento de Física.

Na área de computação, a apresentação de projetos e pesquisas em Banco de Dados foi feita pelo professor da universidade de Alberta, Mario Nascimento, residente há 12 anos no Canadá, com formação na Ufmg.

“ Este é um bom momento para mostrar as oportunidades de intercâmbio e cooperação técnica entre as universidades”, afirmou Mario Nascimento, destacando a universidade de Alberta com um dos melhores cursos de computação no Canadá. “Nosso interesse na UFMG é porque o Departamento de Ciência da Computação da Ufmg é um dos melhores grupos do Brasil na área de Banco de Dados”.

Professores da universidade do Canadá: Prof. Mario Nascimento e Prof. Nil Peterson

Última modificação em Terça, 08 Mai 2012 10:12