Professores de Ciência da Computação participam de workshop para novos intercâmbios

Quatro professores do Departamento de Ciência da Computação do ICEx da UFMG participam nos dias 7 e 8, de workshop na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. O objetivo é criar novas possibilidades de intercâmbio envolvendo alunos de doutorado e alternativas de financiamento para temporadas de professores na universidade americana.

Nívio Ziviani, que vai abordar o tema Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Web: construindo uma ponte entre a web e a sociedade; Adriano Veloso (Algoritmos de classificação associativa em tempo real), Alberto Laender (Laboratório de Pesquisa em Bancos de Dados da UFMG) e Wagner Meira (Mineração em redes sociais representada por grafos).

Nívio divide as funções de organização do workshop com os professores de Cornell Robert Kleinberg e John Hopcroft, este último membro da National Academy of Sciences e um dos mais premiados pesquisadores na área de ciência da computação.

Professor Nívio Ziviani

Última modificação em Segunda, 07 Mai 2012 14:49