Pesquisadores em rede de computadores se encontram em Ouro Preto

Com a participação de empresários e pesquisadores nacionais e internacionais premiados na área de computação, acontece do dia 30 de abril a 4 de Maio, o Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuidos - SBRC,  em Ouro Preto. “O pesquisador com mais citações na ciência da computação, Scott Schenker, professor da Universidade da Califórnia em Berkeley e Cint Cerf, vice-presidente da Google, são nossos convidados”, afirma o coordenador do evento Dorgival Olavo Guedes Neto, professor do departamento de Ciência da Computação do ICEx, responsável pelo evento, com apoio da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

De acordo com o coordenador, também participarão do evento dois brasileiros importantíssimo na área de redes de computadores como o diretor presidente do Núcleo de Informação e Coordenação Demi Getschko , coordenador do Ponto BR (NIC.br) e considerado um dos "pais" da Internet no Brasil. “ A surpresa no evento vai ser a entrega do prêmio ao brasileiro Edmundo de Souza e Silva professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pela sua contribuição na área de redes de computadores.

O que é o Simpósio

SBRC é o mais importante evento nacional em sua área e reúne acadêmicos e empresários. A programação prevê sessões técnicas com apresentação de artigos completos e ferramentas, cinco minicursos sobre temas normalmente não abordados nas grades curriculares, nove palestras e um tutorial proferidos por pesquisadores internacionais de renome e por profissionais de empresas líderes no mercado, três painéis e oito workshops sobre temas específicos.

Outras informações sobre o evento estão no site http://sbrc2012.dcc.ufmg.br.

Prof. Dorgival Olavo Guedes Neto, um dos coordenadores do simpósio.

Última modificação em Quinta, 26 Abril 2012 15:24