SEÇÃO DE ENSINO - ATENDIMENTO

SEÇÃO DE ENSINO

Em consonância com as medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Ministério da Economia (Instrução normativa N°21, de 16 de março de 2020) para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19) e com o teor do Ofício Circular nº 11/2020/ PRORH / UFMG, de 20 de março de 2020, informamos que a Seção de Ensino e a Secretaria dos Colegiados do ICEx manterão suas atividades remotamente.

Sendo assim, excepcionalmente, não será realizado o atendimento por telefone e nem entrega de documentos.

O atendimento será retomado assim que a situação se regularize.

1. SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS:

Os documentos abaixo deverão ser solicitados aqui.

• Atestado de Colação de Grau;

• Atestado de Desligamento;

• Atestado de Disciplina Isolada;

• Atestado de Integralização de Curso;

• Atestado de Intercâmbio;

• Atestado de Matrícula;

• Atestado de Matrícula com Previsão de Conclusão;

• Atestado de Matrícula e Frequência;

• Atestado de Trancamento Total;

• Histórico Escolar.

Obs: Os alunos da FUMP tem isenção de pagamento de 2 documentos por semestre;

Os documentos solicitados não retirados até o prazo de 6 meses serão descartados.

2. EMISSÃO DE DIPLOMA:

O pedido de emissão de diploma deverá ser feito pessoalmente, na sala 2004, pelo solicitante ou terceiro por meio de procuração simples apresentada em conjunto com a identidade do procurador e o xerox da identidade do solicitante.

1ª Via do Diploma

•  Requerimento

2ª Via do Diploma

•  Requerimento

•  Taxa de Registro da 2ª Via

Prioridade de Registro:

A solicitação de diploma deverá ter sido entregue na Seção de Ensino para posteriormente ser solicitada a prioridade junto ao Departamento de Registro de Diploma.

3. DISCIPLINA ISOLADA

Mais informações no site do DRCA

4. TRANSFERÊNCIA PARA OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

O formulário e as documentações deverão ser entregues na Seção de Ensino, sala 2004, ICEx.

•   Formulário

Contatos: