A EQUIPE

Este projeto surgiu da sugestão do Prof. José Marcos aos seus ex-alunos da disciplina de Fundamentos de Mecânica. Cinco alunas do curso de Engenharia Ambiental se apresentaram e formou-se assim a Equipe de Conteúdo. A esse grupo agregou-se uma estudante de Engenharia de Controle e Automação, formada em Belas Artes.

O projeto contou com apoio da diretoria do ICEx, que autorizou a hospedagem do material web no site desse instituto, financiou parcialmente nossa viagem a Manaus, facilitou contatos com as autoridades locais ligadas à preservação e fiscalização da floresta e suportou e financiou a divulgação de nosso material no ambiente do Campus Pampulha da UFMG e no ICEx.

Além do material obtido por informações qualificada em jornais, sítios de internet e revistas científicas, obtivemos preciosas experiências e informações no contato direto com autoridades em Manaus, com cidadãos Manauaras e em excursões à floresta e aos rios Negro e Solimões. Foi uma maravilhosa experiência de equipe com grande enriquecimento humano e da nossa consciência sobre a importância do patrimônio amazônico. O nosso amor à floresta, e a consciência da riqueza humana e cultural dos moradores de toda a região agigantou-se após nossa extraordinária visita ao Estado do Amazonas.

Instituto de Ciências Exatas - ICEx - UFMG

• Diretoria do ICEx