UFMG atualiza plano de retorno e mantém ênfase nos cuidados contra a covid-19

Foi retirada a recomendação de que atividades de uma turma ou setor sejam suspensas quando há pessoas com a doença.

O plano de retorno às atividades presenciais na UFMG está publicado com atualizações e mantém a ênfase nos cuidados contra a disseminação da covid-19. A premissa é de que a pandemia continua, e a recomendação é para que as pessoas da comunidade sigam usando máscaras nos espaços abertos e fechados, atentos a sintomas da doença e às orientações do sistema MonitoraCovid e evitem aglomerações.

A nova versão do plano, que é avaliado e atualizado pelo Comitê da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, elimina a indicação de que atividades acadêmicas e administrativas presenciais sejam suspensas quando houver pessoas infectadas na turma ou no setor. Segundo a professora Cristina Alvim, coordenadora do Comitê, a medida se mostrou inviável, em virtude da dinâmica de organização das aulas e do trabalho na Universidade, com movimentação de estudantes e servidores entre grupos e ambientes diferentes.

A notícia completa pode ser lida na integra aqui