O ICEx parabeniza os quatro alunos aprovados para as escolas francesas

A UFMG possui um acordo de duplo diploma com as escolas francesas do Grupo ParisTech (www.paristech.fr), que engloba as escolas AgroParisTech, Chimie Paristech, ESPCI Paris, Institut d’Optique Graduate School e Mines Paris Tech, e do Grupo IP-Paris, que inclui as escolas ENSTA e Telecom Paris.

Para participar do processo seletivo, alunos com excelente desempenho acadêmico enfrentam uma prova de conteúdos técnicos específicos da área pretendida elaborada pelos parceiros franceses e, os aprovados, fazem entrevistas com professores franceses.

Para 2022, quatro alunos do ICEx foram aprovados nesse difícil processo seletivo:

LUCAS SANTOS (física) aceito na ESPCI Paris
LEONEL MOTA SAMPAIO DURÃO (Ciência da Computação) aceito na Telecom Paris
DANIEL VICTOR FERREIRA DA SILVA (Ciência da Computação) aceito na Telecom Paris
LUIS GUSTAVO COSTA DA SILVA (Sistemas de Informação) aceito na Telecom Paris

O ICEx parabeniza os alunos selecionados e deseja que a estadia em Paris seja repleta de alegrias e sucessos, que aprendam muito e voltem para nos ensinar o que aprenderam.

Última modificação em Quinta, 25 Novembro 2021 17:54