Laysa Peixoto, estudante do 2º período de Física descobre novo asteroide no espaço

A descoberta foi em agosto deste ano. Laysa Peixoto Sena Lage, que sempre estudou em escola pública, analisou o sistema solar em imagens de telescópio pelo computador de casa, no bairro Flamengo, em Contagem.

A "caçadora de asteroide" faz parte do Observatório Astronômico da UFMG e já está cheia de planos.

Laysa disse que "é uma experiência indescritível, sempre foi meu sonho poder contribuir com a física, com a ciência (...) sempre fui apaixonada pelas estrelas e o que me deixa mais feliz é que estudei a vida inteira em escola pública, então, independentemente de onde a pessoa estudou, ela pode realizar sonhos e conseguir o que quiser", comemorou. O asteróide foi batizado com as iniciais do seu nome LPS 003.

A informou completa pode ser lida na página do G1