Professor Mário Campos do DCC toma posse na Academia Nacional de Engenharia

O professor Mário Fernando Montenegro Campos, do Departamento de Ciência da Computação (DCC) do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) e pró-reitor de Pesquisa da UFMG, foi admitido no quadro de membros titulares da Academia Nacional de Engenharia (ANE). Também foram eleitos os pesquisadores Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho, Humberto Moraes Ruivo, Paulo Cesar Pellanda, Sergio Leal Braga e Wilson Vicente Ruggiero.

A posse dos novos membros ocorreu na noite desta segunda-feira, 17, no Centro de Jogos de Guerra da Escola de Guerra Naval (EGN), no Rio de Janeiro.

Trajetória

Graduado em Engenharia Civil pela UFMG (1980), Mário Campos tem mestrado em Ciência da Computação pela UFMG (1984) e mestrado (1987) e doutorado (1992) em Computer and Information Sciences pela University of Pennsylvania (EUA), na área de Robótica e Visão Computacional.

Professor titular da UFMG, ele coordenou o Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (2007-2009), foi chefe do DCC (2013-2015) e pró-reitor de Administração (2015-2018). Atualmente, é pró-reitor de Pesquisa. Campos também foi membro do Conselho Curador da Fundação Universitária Mendes Pimentel (2008-2015) e integra o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG.

De 1995 a 2001, Mário Campos foi coordenador executivo da Rede Internet Minas, a primeira rede acadêmica do estado.

A notícia completa você encontra no LINK

Última modificação em Terça, 18 Fevereiro 2020 16:01