CHAMADA DE PROJETOS PARA CONSULTORIA GRATUITA EM ANÁLISE DE DADOS

Resultado de imagem para estatistica

Projeto de Extensão LabEst

O Departamento de Estatística (ICEx), através do Projeto de Extensão LabEst, oferece à comunidade acadêmica da UFMG o serviço de consultoria gratuita em análise estatística de dados.

A consultoria é feita por alunos do curso de Graduação em Estatística (como atividade da disciplina Laboratório de Estatística I), orientados e supervisionados por professores do Departamento de Estatística.

Público-alvo:

Podem participar como clientes deste projeto os alunos dos cursos de pós-graduação da UFMG, com a concordância com seus professores orientadores, que tiverem seus conjuntos de dados prontos para a análise estatística, no prazo de inscrição do ano/semestre corrente.

Inscrição:

Após a leitura e concordância com o Regulamento da atividade, a inscrição deverá ser feita através do preenchimento do Formulário de Inscrição, e seu envio para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., escrevendo “Inscrição” no campo de assunto da mensagem.

Para o 2º semestre de 2019, o prazo de inscrição será de 20/06 a 03/07/19.

Seleção:

Os projetos serão selecionados através da avaliação das informações contidas no formulário de inscrição.

Para o 2º semestre de 2019, serão selecionados 14 projetos (primeira fase da seleção).

O resultado da seleção será divulgado até 06/07/19 nesta webpage, através da listagem dos selecionados.

Não haverá envio de e-mail individual com o resultado da seleção aos inscritos não selecionados.

Caso haja desistência ou desclassificação de projetos na primeira fase da seleção, ou aumento da capacidade de atendimento, outros projetos poderão ser convocados entre 12/07 e 31/07 (segunda fase da seleção).

Implementação:

Os pesquisadores dos projetos selecionados (alunos e orientadores) deverão imprimir, preencher e assinar o Termo de Confirmação de Interesse e:

- entregá-lo na Secretaria do Departamento de Estatística, na sala 4054 do ICEx (aos cuidados da Profa. Edna Reis),

ou

- digitalizá-lo em PDF (com boa resolução) e enviá-lo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., escrevendo “Termo de Confirmação de Interesse” no campo de assunto da mensagem.

Caso este termo não seja entregue dentro do prazo ou seja entregue com preenchimento incompleto, o projeto será desclassificado e outro projeto será selecionado para sua vaga.

Para o 2º semestre de 2019, o prazo para entrega do Termo de Confirmação de Interesse é até o dia 10/07/19.

Desenvolvimento:

Os projetos serão desenvolvidos ao longo do semestre letivo, divididos em duas rodadas.

A escolha da rodada em que cada projeto será desenvolvido ficará a cargo do Coordenador do CECiDa.

No 2º semestre de 2019,

a primeira rodada de projetos ocorrerá nas sete semanas de 23/08 (reunião inicial) a 04/10 (apresentação final);

a segunda rodada de projetos ocorrerá nas sete semanas de 11/10 (reunião inicial) a 29/11 (apresentação final).

Na reunião inicial será assinado, por todas as partes envolvidas, o Termo de Compromisso.

As atividades incluem reuniões entre os pesquisadores (clientes) e consultores, conforme o Cronograma-2019-2

As reuniões ocorrerão nas sextas-feiras, no horário de 07h30-9:10 e/ou 09:25-11:05 em sala a ser definida no prédio do ICEx.

Três reuniões serão de comparecimento obrigatório dos clientes e consultores: inicial, intermediária e final (vide Cronograma).

As demais manhãs de sexta-feira durante o período de desenvolvimento poderão ser utilizadas pra atividades em acordo entre os clientes e consultores.

Produto Final:

Um Relatório com as análises realizadas.

Última modificação em Quinta, 27 Junho 2019 18:25