Pós-graduação em Matemática da UFMG registrou sua centésima defesa de doutorado na última sexta

No último dia 24 de novembro (sexta) o Programa de Pós-graduação em Matemática da UFMG (PGMAT) registrou sua centésima Defesa de Tese de Doutorado #ICExUFMG

O doutorando Gustavo ranco Marra Domingues, orientado pelo professor Arturo U. F. Pérez, defendeu sua tese de doutorado intitulada: "Singular Levi-flat hypersurfaces". O trabalho foi a defesa de número 100 do Programa.

O PPGMAT foi criado em 1971, com a abertura do curso a nível de mestrado. Em 2000 foi criado o curso de doutorado, credenciado em 2001. Nesses 18 anos de funcionamento, o Doutorado se consolidou com um crescimento significativo no número de defesas ao longo desses anos e, principalmente, se consolidou pela grande qualidade das teses defendidas.

Reconhecendo esse crescimento e essa consolidação, o Programa foi promovido ao nível 6 da CAPES na última avaliação quadrienal.

A defesa aconteceu no Instituto de Ciências Exatas da UFMG e em seguida foi realizada uma confraternização entre docentes, discente, técnicos e toda a comunidade do Programa.

Última modificação em Segunda, 27 Novembro 2017 17:38