O ICEx é Tetracampeão no Atletismo no INTER UFMG

A equipe de atletismo do Instituto de Ciências Exatas da UFMG conquistou no último sábado, dia 23 de Junho, o tetracampeonato no atletismo masculino do INTER UFMG. Os atletas do ICEx conquistaram 6 ouros, uma prata e 1 bronze. A soma desses resultados garantiu à equipe da nossa unidade o primeiro lugar geral no Atletismo do Inter UFMG pela quarta vez consecutiva.

Além dos resultados masculinos que levaram o ICEx ao tetracampeonato, também podemos comemorar o grande desempenho feminino nos 5000 metros onde a Cláudia, aluna do Doutorado em Matemática, conquistou uma medalha de prata.

Nossos velocistas, saltadores, fundistas e arremessadores de peso competiram nas seguintes modalidades: 100, 200, 400, 800, e 5000 metros; revezamento 4 por 100, salto em distância e arremesso de peso. Sendo que obtivemos colocações expressivas em todas. Segue abaixo a lista e a colocação dos nossos atletas.

100m rasos – Ouro para Leonardo Borba, aluno de Ciências Atuariais

200m rasos – Ouro para Leonardo Borba, aluno de Ciências Atuariais

400m rasos – Bronze para Hérico Valiati, aluno da Ciência da Computação

800m rasos – Ouro para Alexandre Cordeiro, aluno de Física

800m rasos –  Bronze para Wesley, aluno da Química

Salto em Distância - Ouro para Fábio Alves, aluno da Ciência da Computação

Arremesso de Peso - Prata para Felipe ferreira, aluno da Matemática

5000m –  Ouro para Erick, aluno de Doutorado em Estatística

5000m –  Prata para Wesley, aluno da Química

Revezamento 4x100 – Ouro para a equipe formada pelos estudantes Leonardo, Fábio Alves, Pedro Ribeiro (Química) e  Otávio Augusto (Estatística).

Última modificação em Terça, 26 Junho 2018 18:00