ICEx sedia no próximo sábado a terceira edição do Festival de Matemática

No próximo sábado 16 de junho das 08:00 às 12:30 será realizado nas dependências do ICEx a terceira edição  do Festival de Matemática em Belo Horizonte, desta vez o público alvo serão professores do Ensino Fundamental e Médio de Minas Gerais. Os Festivais de Matemática integram o projeto "Matemática em toda parte: atividades para festivais de matemática no estado de Minas Gerais",  contemplado na SNCT2017 e financiado pelo CNPq.

O objetivo central destes festivais é contribuir para a popularização do conhecimento matemático. Trata-se de uma iniciativa realizada por um grupo de professores do Departamento de Matemática da UFMG junto com alunos da graduação do Curso de Matemática.

Em sua história, este departamento tem atuado junto a professores e alunos de Matemática de Escolas do Ensino Básico  de Minas Gerais, através de diversos projetos de extensão, promovendo assim uma articulação mais estreita entre essas Escolas e a Universidade. Estes projetos tem um objetivo comum, que justifica a sua existência: divulgar a Matemática, fazendo com que ela se torne acessível a um público mais amplo, e contribuir para a melhoria de seu ensino e aprendizagem.

Última modificação em Sexta, 15 Junho 2018 13:06