Estudantes da Sistemas computação apresentam trabalhos embaixo da árvore do DCC

Embaixo da Árvore - Na última sexta feira, estudantes dos cursos de graduação em Sistemas de Informação e Ciência da Computação defenderam seus trabalhos #ICExUFMG

No dia 24 de novembro, diversos estudantes dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso e conclusão de disciplinas.

O diferencial da apresentação é a sua realização embaixo da árvore, no Jardim do prédio do Departamento de Ciência da Computação da UFMG. Essa prática começou no último semestre, quando a defesa de trabalhos finais foi marcada para esse.

Nesse momento, alunos da Disciplina de Introdução à Ciência da Computação também avaliam o trabalho dos colegas. Para o professor do Departamento de Ciência da Computação, Clodoveu Davis, isso possibilita uma maior integração e aprimora a prática de apresentação de trabalhos.

Nesta edição, vários trabalhos foram apresentados. Com uma vasta gama de temas, que vão de Jogos de Futebol, Imagens médicas, normalização de trabalhos acadêmicos, Jogos Digitais e Teorias da Computação.

Entre os que apresentaram e os que avaliaram, um total de cerca de 100 estudantes participaram a atividade.