Concurso da Logomarca dos 50 anos do Instituto de Ciências Exatas – ICEx

Em 2018, o Instituto de Ciências Exatas da UFMG completa 50 anos de existência. Ao longo desse tempo, construímos muitas histórias e trajetórias que hoje habitam em nossas memórias. Histórias que devem ser lembradas e que nos coloquem o desafio de fazer ainda mais do que fizemos nos últimos 50 anos.

Fizemos brilhantes projetos de pesquisa, ensino e extensão. Inúmeras pessoas, personalidades e grandes estudiosos passaram por nossos corredores. Formamos milhares de pesquisadores para o país. Ao mesmo, tempo o ICEx contribui com a formação de de professoras e professores para o Ensino Básico.

Nesse sentido, o ICEx está realizando um Concurso de Logomarca para os 50 anos. Por ser um momento único, é muito importante possuir uma identidade própria. Identidade que relacione as trajetória, pesquisas, histórias e vivências no ICEx.

O Diretor do Instituto de Ciências Exatas da UFMG, professor Antônio Flávio de Carvalho Alcântara, RESOLVE:

Abrir inscrições para o Concurso da Logomarca dos 50 anos do Instituto de Ciências Exatas – ICEx.

1. As inscrições serão realizadas no período de 23 de abril a 12 de Junho de 2018, pelo site do ICEx, http://www.icex.ufmg.br

2. Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados nos cursos de Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Estatística, Física, Matemática, Matemática Computacional, Química, nos níveis de graduação e pós-graduação.

3. Na inscrição o(a) estudante deverá informar:
Nome completo:
Matrícula:
Curso:
Telefone:
Justificativa do porque sua ideia representa o ICEx em seus 50 anos:

4. A imagem deverá ter a dimensão máxima de 1000x1000 pixels, nos formatos .PNG e .PDF e no tamanho máximo do arquivo: 5MB

5. No período de 13 a 15 de Junho de 2018, a Comissão Organizadora dos 50 anos do ICEx, designada por meio da Portaria no 071, de 06 de novembro de 2017, fará uma pré-seleção dentre as logomarcas inscritas, escolhendo as 5 melhores.

6. No período de 16 a 24 de Junho de 2018 as 5 logomarcas selecionadas serão divulgadas à Comunidade do ICEx, por meio de sua página Web (www.icex.ufmg.br) e no Facebook, que votará para escolher a melhor logomarca. A logomarca vencedora será aquela que obter o maior número de  votos.

7. A Congregação do ICEx homologará o resultado na reunião agendada para o dia 27 de Junho de 2018.

O(a) autor(a) da logomarca vencedora fará jus ao prêmio de um auxílio estudante para participar de um evento científico ou curso de sua área de pesquisa. O aluno terá um ano, após a divulgação do resultado, para utilização de seu prêmio.

9. No ato da inscrição o(a) estudante deverá concordar em ceder a logomarca para utilização da imagem em materiais de divulgação da Diretoria e Departamentos do ICEx.

Dados para inscrição

Última modificação em Sexta, 04 Maio 2018 17:53