Computação da UFMG é destaque no ENADE 2017

Nossos cursos de graduação em Ciência da Computação e Sistemas de Informação obtiveram novamente o conceito máximo do ENADE, 5.

O Bacharelado em Ciência da Computação foi um dos 30 que obtiveram conceito 5 nacionalmente, em um total de 307 cursos de CC de instituições públicas ou privadas. O BCC obteve o maior conceito ENADE contínuo de todos os cursos de CC nacionais, e também o mais alto conceito contínuo dentre todos os cursos participantes da UFMG.

O Bacharelado em Sistemas de Informação foi um dos 11 cursos que obtiveram conceito 5 nacionalmente, em um total de 471 cursos de SI avaliados. No conceito ENADE contínuo, foi o 5º colocado nacionalmente, sendo superado nas decimais apenas por cursos com número baixo de concluintes (um curso com 2 concluintes, um com 7, e outros dois com menos de 18). O BSI da UFMG foi o curso com maior número de concluintes participantes dentre os cursos que obtiveram o conceito 5.

Ambos os cursos registraram aumento no conceito entre 2014, exame anterior, e 2017. Participaram 72 alunos do BCC e 70 do BSI. 

Portal do INEP - ENADE