ICEx UFMG - Notícias do Icex
(1 Voto)

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), em reunião realizada em 9 de julho de 2020, aprovou a Resolução nº 02/2020, de 9 de julho de 2020, que regulamenta o ensino remoto emergencial para os cursos de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), durante a pandemia do COVID-19, e determinou as datas de reinício e de término do 1º período letivo de 2020 e do início e término do 2º período letivo de 2020.

RESOLUÇÃO No 02/2020, DE 9 DE JULHO DE 2020

NOVO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2020

(0 votos)

A UFMG liberou editais destinados a estudantes de graduação que precisarem de auxílio de inclusão digital para as atividades remotas de ensino com início previsto a partir de agosto.

Informações detalhadas podem ser encontrada na página da UFMG:

As inscrições para os auxílios ocorrem de 01 a 20 de julho.

Todos os editais estão disponibilizados na página da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE): clique aqui

1. CHAMADA 01: Aquisição de Equipamentos;

2. CHAMADA 02: Aquisição de Serviços de Internet;

3. CHAMADA 03: Empréstimo de Notebook;

4. CHAMADA 04: Aquisição de Equipamentos para Estudantes PCD (Com Deficiência)

(0 votos)

Informamos que está disponível para os alunos dos cursos de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais, a funcionalidade de emissão do Histórico Escolar de Graduação com conferência de autenticidade.

Acesse o LINK para o passo a passo.

(1 Voto)

A Administração Central  da UFMG formou um Grupo de Trabalho interdisciplinar para tratar das recomendações em relação à situação do Covid-19. As informações e instruções estão disponíveis no portal da UFMG para serem compartilhadas. Lembramos que a situação tem sido atualizada diariamente pelo Ministério da Saúde e as atualizações serão registradas no nosso portal diariamente. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas.

SAIBA MAIS ACESSANDO  O PORTAL DA UFMG

VEJA COMO SE PROCEDER EM CASO DE SUSPEITA DO CORONAVÍRUS

Vaga de Estágio em Ciência da Computação

Somos uma Fintech que desenvolve sistemas automatizados de compra e venda baseados em inteligência artificial.

Bolsa auxílio:

R$1000 primeiro e segundo mês.
R$1500 à partir do terceiro mês.

Horário bastante flexível.

Requisitos:

- Cursando à partir do terceiro semestre
- Boa desenvoltura em Python
- Desejável mas não obrigatório conhecimentos em Perl, R e Julia
- Domínio intermediário em programação para Internet

Contato preferencialmente por WhatsApp: +5511950404924

(0 votos)

No 26 de novembro de 2019, na 40ª sessão da Conferência Geral, a UNESCO proclamou o dia 14 de março como o Dia Internacional da Matemática, este dia já é comemorado em muitos países como Dia do Pi, porque essa data é escrita como 3/14 em alguns países e a constante matemática Pi é aproximadamente 3,14. O projeto do Dia Internacional da Matemática é liderado pela União Internacional de Matemática, com o apoio de inúmeras organizações internacionais e regionais de todo o mundo.

(3 votos)

Bem vindos ao primeiro semestre de 2020

Conforme o calendário acadêmico da UFMG o período letivo inicia-se em 4 de março.

Porém alguns departamentos iniciarão suas disciplinas em outras datas.

Essas e outras informações estarão disponíveis no site do ICEx dentro de INFORMES ICEX lado direito da página.

Para saber onde será lecionada sua disciplina acesse o MINHA SALA

(0 votos)

O professor Mário Fernando Montenegro Campos, do Departamento de Ciência da Computação (DCC) do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) e pró-reitor de Pesquisa da UFMG, foi admitido no quadro de membros titulares da Academia Nacional de Engenharia (ANE). Também foram eleitos os pesquisadores Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho, Humberto Moraes Ruivo, Paulo Cesar Pellanda, Sergio Leal Braga e Wilson Vicente Ruggiero.

A posse dos novos membros ocorreu na noite desta segunda-feira, 17, no Centro de Jogos de Guerra da Escola de Guerra Naval (EGN), no Rio de Janeiro.

Trajetória

Graduado em Engenharia Civil pela UFMG (1980), Mário Campos tem mestrado em Ciência da Computação pela UFMG (1984) e mestrado (1987) e doutorado (1992) em Computer and Information Sciences pela University of Pennsylvania (EUA), na área de Robótica e Visão Computacional.

Professor titular da UFMG, ele coordenou o Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (2007-2009), foi chefe do DCC (2013-2015) e pró-reitor de Administração (2015-2018). Atualmente, é pró-reitor de Pesquisa. Campos também foi membro do Conselho Curador da Fundação Universitária Mendes Pimentel (2008-2015) e integra o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG.

De 1995 a 2001, Mário Campos foi coordenador executivo da Rede Internet Minas, a primeira rede acadêmica do estado.

A notícia completa você encontra no LINK