ICEx UFMG - Informes

SELEÇÃO EXTERNA 001/2019

AUXILIAR TÉCNICO

O Escritório Regional do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos em Belo Horizonte/MG está selecionando para uma vaga de Auxiliar Técnico.

1. JORNADA: 30h semanais.

2. FORMA DE CONTRATAÇÃO: CLT – Prazo indeterminado com 90 dias de experiência.

3. LOCAL: Belo Horizonte/MG - Subseção do SIND-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais)

4. INÍCIO: Imediato.

5. ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO:

• Inscrições e análise de currículo;

• Prova (conhecimentos básicos de redação, economia, conjuntura nacional e movimento sindical, análise de base de dados, tabulações e indicadores estatísticos);

• Para os (as) aprovados (as) na prova, entrevista de seleção e prova prática de informática (Excel, Internet e Word);

• Para o (a) selecionado (a): entrevista de contratação.

1. REQUISITOS:

• Residir em Belo Horizonte ou região;

• Estudantes cursando a partir do 5º semestre de cursos de graduação em Ciências Econômicas ou Estatística;

• Conhecimento de recursos de informática como planilhas eletrônicas, editores de texto, navegadores de Internet e pacotes estatísticos;

• Boa capacidade de comunicação oral e escrita e de trabalhar em equipe;

• Interesse por trabalhar com organizações sociais.

1. PRINCIPAIS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

• Levantamento e organização de dados estatísticos socioeconômicos;

• Atualização/alimentação de banco de dados;

• Apoio à elaboração de análises setoriais (redação de relatórios);

• Apoio a atividades formativas (seminários, palestras e outros eventos sindicais);

• Apoio e acompanhamento de processos de negociação.

1. REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS:

• Salário base: R$ 1.246,37;

• Auxílio alimentação R$ 187,00 (líquido);

• Vale transporte;

• Plano de saúde subsidiado;

• Seguro de vida;

• Auxílio creche para filhos menores de 7 (sete) anos.

1. INSCRIÇÃO:

• Cadastrar currículo no site do DIEESE até o dia 13/03/2019 para a vaga AUXILIAR TÉCNICO SINDUTE MG;

• Os currículos devem indicar telefone, endereço e e-mail para contato;

• Haverá prioridade na seleção para pessoas com deficiências enquadradas na Lei nº 8.213/1991. Solicitamos que essa informação seja mencionada em apresentação pessoal;

• Esta seleção terá validade de um ano partir da publicação deste edital.

(edital disponível no site http://www.dieese.org.br)

Publicado em: Informes

O Diretor Pro Tempore do Instituto de Ciências Exatas da UFMG, professor Francisco Dutenhefner, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o disposto no Estatuto da UFMG e na Resolução nº 15/99, do Conselho Universitário, resolve convocar eleição para escolha de representantes junto à Congregação do Instituto, a realizar-se no dia 17 de maio de 2019 (sexta-feira).

Clique aqui para acessar o Edital.

Publicado em: Informes

Aula Magna da Pós-Graduação é um evento sem fins lucrativos, realizado anualmente pelo NAPG/ICB para marcar o início das atividades acadêmicas de todos os  Programas de Pós Graduação do ICB. O evento traz sempre expoentes de renome para discussão de temas relevantes da atualidade. A Aula Magna é aberta a toda comunidade acadêmica da UFMG e também aos interessados de outras instituições e sociedade em geral.

Neste ano, o evento será no dia 11 de março no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1) do Campus Pampulha da UFMG, às 14 horas e terá como tema “Inteligência Artificial: Impactos e desafios".

Para mais informações e inscrições clique aqui.

Colação de Grau - 2018/2º

A pedido da Diretoria do ICEx, comunicamos a data da Sessão Solene de Colação de Grau dos Formandos do 2º semestre de 2018

Colação de Grau Oficial dos Formandos do 2º semestre de 2018:

- 18 de fevereiro de 2019 - segunda-feira

Cursos: Ciência da Computação, Matemática, Matemática Computacional e Sistemas de Informação.

- 19 de fevereiro de 2019 - terça-feira

Cursos: Ciências Atuariais, Estatística, Física, Química e Química Tecnológica.

Horário e local: 18h, no Auditório da Escola de Engenharia

============================================================

Dúvidas frequentes:

- Onde fica o Auditório da Escola da Engenharia?

Resposta: a esquerda de quem entra na portaria principal do prédio da Engenharia (em frente ao Prédio do ICEx, próximo a rotatória).

- Posso levar quantas pessoas para assistir minha colação de grau?

Resposta: Você poderá trazer até 03 convidados, pois o número de assentos é limitado.

- Como devo ir vestido?
- É apropriado usar terno e gravata?

Resposta: A vestimenta deverá ser adequada ao evento.

Dica: O traje ideal é o esporte fino: calça social + camisa, para eles (não precisa usar gravata); vestidos mais simples, calça + blusa ou saia + blusa, para elas.

- Tenho que levar algum documento no dia da Colação?

- Resposta: Não.

Quando chegar ao local, favor confirmar seu nome na lista de formandos que ficará disponível na entrada do auditório com a recepcionista.

==============================================================

...

Data da Colação Antecipada: 18/01/2019, sexta-feira - Horário: 16h
Local: Sala da Congregação do ICEx - 3123

Ressaltamos que esta colação atenderá somente casos específicos / urgentes, dos
alunos que não poderão aguardar a data da Colação Oficial.

AVISO IMPORTANTE:  não será permitida a participação de familiares, amigos, enfim, convidados na referida Colação de Grau.

COLAÇÃO OFICIAL 2018/2ºprevista para o mês de fevereiro de 2019 (2ª quinzena).
As datas serão divulgadas assim que a Escola de Engenharia confirmar nosso pedido de reserva do Auditório Nobre.

Publicado em: Informes

Distribuição das salas e horários das provas que ocorrerão nos sábados letivos - 2º semestre de 2018

Arquivo com a distribuição

Obs: Alunos, caso haja algum conflito de provas favor conversar com o professor responsável.

capacidade dos auditórios do CAD1 - 150 alunos

capacidade das salas do ICEx