ICEx UFMG - Informes

ATENÇÃO

• Favor ler os informativos abaixo antes de preencher o Formulário de Inscrição.
  • As disciplinas de departamentos diferentes deverão constar em requerimentos separados a  cópia de toda documentação deverá ser anexada em cada requerimento.
  • Só serão recebidos os requerimentos devidamente preenchidos e documentados.

DISCIPLINAS ISOLADAS DA GRADUAÇÃO

Informativo e Requerimento - link
Guia Única de Recolhimento - link

• Dia 06 de agosto/2018 - Divulgação das vagas abaixo:
  • Dia 08 de agosto/2018 - Protocolo de requerimento:
  • Horário: 9h às 20h - Sala 2004 - Seção de Ensino/ICEx

• Dia 09 de agosto/2018 - Resultado das vagas
  •
  • DCC
  • EST
  • FIS
  • MAT
  • QUI
  •
  • Dia 10 de agosto/2018 - Data-limite para divulgação dos resultados dos requerimentos de matrícula -  (página do ICEx) 16h
  • Dia 13 e 14 de agosto/2018- Matrícula - Local: Sala 2004 - Seção de Ensino/ICEx
  • Horário: 8h às 18h
  • A partir do dia 24 de agosto/2018- Entrega do comprovante de matrícula - Sala 2004 - Seção de Ensino/ICEx
Publicado em: Informes
  • Informamos que as disciplnas ofertadas pelo Departamento de Matemática iniciarão no dia 13 de agosto de 2018.

• As disciplinas de Química Geral Experimental (laboratórios) iniciarão no dia 21 de agosto.

Colação de Grau - 2018/1º

A pedido da Diretoria do ICEx, comunicamos a data da Sessão Solene de Colação de Grau dos Formandos do 1º semestre de 2018:

Colação de Grau Oficial dos Formandos do 1º semestre de 2018:

- 08 de agosto de 2018 - quarta-feira]

Cursos: Ciência da Computação, Matemática, Matemática Computacional e Sistemas de Informação.

- 09 de agosto de 2018 - quinta-feira

Cursos: Ciências Atuariais, Estatística, Física, Química e Química Tecnológica.

Horário e local: 19h, no Auditório da Escola de Engenharia

Data da Colação Antecipada: 19/07/2018 - quinta-feira
Local: Sala da Congregação do ICEx - 3123

Ressaltamos que esta colação atenderá somente casos específicos / urgentes, dos
alunos que não poderão aguardar a data da Colação Oficial.

AVISO IMPORTANTE: não é permitida à participação de convidados na
Colação de Grau Antecipada.

============================================================

Dúvidas frequentes:

- Onde fica o Auditório da Escola da Engenharia?

Resposta: a esquerda de quem entra na portaria principal do prédio da Engenharia (em frente ao Prédio do ICEx, próximo a rotatória).

- Posso levar quantas pessoas para assistir minha colação de grau?

Resposta: Você poderá trazer até 03 convidados, pois o número de assentos é limitado.

- Como devo ir vestido?
- É apropriado usar terno e gravata?

Resposta: A vestimenta deverá ser adequada ao evento.

Dica: O traje ideal é o esporte fino: calça social + camisa, para eles (não precisa usar gravata); vestidos mais simples, calça + blusa ou saia + blusa, para elas.

- Tenho que levar algum documento no dia da Colação?

- Resposta: Não.

Quando chegar ao local, favor confirmar seu nome na lista de formandos que ficará disponível na entrada do auditório com a recepcionista.

Publicado em: Informes

O Diretor do Instituto de Ciências Exatas da UFMG, professor Antônio Flávio de Carvalho Alcântara, torna público que, com fundamento na legislação que disciplina o processo eleitoral no Âmbito da Universidade Federal de Minas Gerais. Tendo em vista a competência da Congregação desta unidade sobre a matéria (Estatuto art.42, I), comunica a abertura das inscrições aos cargos de Diretor e Vice-Diretor do Institutuo de Ciências Exatas, para o quadriênio de 2018-2022.

Comunica ainda que a consulta acontecerá no dia 28 de março, das 8:30h as 21h, com urnas em todo o ICEx. Estudantes, técnicos e docentes podem votar na consulta.

Acesse a regulamentação: clique aqui

Acesse o edital de convocação: clique aqui

Acesse a portaria da comissão eleitoral: clique aqui

Venha jogar a copa ICEx