ICEx UFMG - Notícias
(1 Voto)

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), em reunião realizada em 9 de julho de 2020, aprovou a Resolução nº 02/2020, de 9 de julho de 2020, que regulamenta o ensino remoto emergencial para os cursos de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), durante a pandemia do COVID-19, e determinou as datas de reinício e de término do 1º período letivo de 2020 e do início e término do 2º período letivo de 2020.

RESOLUÇÃO No 02/2020, DE 9 DE JULHO DE 2020

NOVO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2020

(0 votos)

A UFMG liberou editais destinados a estudantes de graduação que precisarem de auxílio de inclusão digital para as atividades remotas de ensino com início previsto a partir de agosto.

Informações detalhadas podem ser encontrada na página da UFMG:

As inscrições para os auxílios ocorrem de 01 a 20 de julho.

Todos os editais estão disponibilizados na página da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE): clique aqui

1. CHAMADA 01: Aquisição de Equipamentos;

2. CHAMADA 02: Aquisição de Serviços de Internet;

3. CHAMADA 03: Empréstimo de Notebook;

4. CHAMADA 04: Aquisição de Equipamentos para Estudantes PCD (Com Deficiência)

(0 votos)

Informamos que está disponível para os alunos dos cursos de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais, a funcionalidade de emissão do Histórico Escolar de Graduação com conferência de autenticidade.

Acesse o LINK para o passo a passo.

(1 Voto)

A Administração Central  da UFMG formou um Grupo de Trabalho interdisciplinar para tratar das recomendações em relação à situação do Covid-19. As informações e instruções estão disponíveis no portal da UFMG para serem compartilhadas. Lembramos que a situação tem sido atualizada diariamente pelo Ministério da Saúde e as atualizações serão registradas no nosso portal diariamente. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas.

SAIBA MAIS ACESSANDO  O PORTAL DA UFMG

VEJA COMO SE PROCEDER EM CASO DE SUSPEITA DO CORONAVÍRUS

Vaga de Estágio em Ciência da Computação

Somos uma Fintech que desenvolve sistemas automatizados de compra e venda baseados em inteligência artificial.

Bolsa auxílio:

R$1000 primeiro e segundo mês.
R$1500 à partir do terceiro mês.

Horário bastante flexível.

Requisitos:

- Cursando à partir do terceiro semestre
- Boa desenvoltura em Python
- Desejável mas não obrigatório conhecimentos em Perl, R e Julia
- Domínio intermediário em programação para Internet

Contato preferencialmente por WhatsApp: +5511950404924

(2 votos)

DISCIPLINAS ISOLADAS DA GRADUAÇÃO 2020/1º

RESULTADO DAS VAGAS DA DISCIPLINA ISOLADA - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA

- CLIQUE AQUI

VAGAS DISCIPLINAS ISOLADAS

- Química

Os demais departamentos "NÃO DISPONIBILIZARAM VAGAS"

Disciplina Isolada é a matrícula, permitida a qualquer pessoa não pertencente ao corpo discente da UFMG, em disciplinas isoladas integrantes dos currículos dos cursos de graduação e de pós-graduação, para complementação ou atualização de conhecimento.

• Requerimento e informações: LINK
  • Guia Única de Recolhimento: LINK

• Dia 03 de março/2020 - Divulgação das disciplinas que serão ofertadas com as respectivas vagas, no Item INFORMES  (canto superior direito) na página do ICEx LINK

• Dia 05 de março/2020- Protocolo de requerimento:
  • Horário: 8h às 19h - Sala 2004 - Seção de Ensino/ICEx

ATENÇÃO:

1. AS DISCIPLINAS DE DEPARTAMENTOS DIFERENTES DEVERÃO CONSTAR EM REQUERIMENTOS SEPARADOS.
  2. A  CÓPIA DE TODA DOCUMENTAÇÃO DEVERÁ SER ANEXADA EM CADA REQUERIMENTO.
  3. SÓ SERÃO RECEBIDOS OS REQUERIMENTOS DEVIDAMENTE PREENCHIDOS E DOCUMENTADOS

• Dia 09 de março/2020 - Data-limite para divulgação dos resultados dos requerimentos de matrícula  (página do ICEx) 16h

• Dias 10 e 11 de março/2020 - Matrícula - Local: Sala 2004 - Seção de Ensino/ICEx
  • Horário: 8h às 18h