A Seção de Contabilidade, controla, planeja e gerencia os gastos financeiros das 10 seções administrativas do ICEx. e dos 05 departamentos do Instituto. É responsabilidade desta seção honrar os pagamentos e empenhos, em decorrência da administração, manutenção e sustentação da Unidade. Todos os gastos feitos a partir da verba enviada pela União são monitorados e contabilizados pela Seção de Contabilidade para a prestação de contas junto ao Sistema de Administração Financeira (SIAFI), on-line, no Ministério do Planejamento em Brasília.
As atribuições da Seção de Compras podem ser resumidas da seguinte forma:
- Pagamento de diária
- Concessão e acompanhamento de suprimento de fundos
- Pagamento de auxílio financeiro a estudantes
- Previsão e arrecadação de receitas
- Previsão, empenhamento e classificação de despesas
- Pagamento a fornecedores
- Elaboração de balancetes e demonstrativos e sua conciliação com as contas do SIAFI
- Acompanhamento de Convênios
- Lançamento da movimentação e fechamento mensal do almoxarifado e do patrimônio
- Lançamento e fechamento mensal do acervo das bibliotecas
- Recebimento de contas, elaboração de demonstrativos e rateio de despesas
- Geração da declaração mensal de retenção de ISSQN da Prefeitura de Belo Horizonte
- Geração da Dirf/INSS
- Atualização e repasse da legislação e fornecimento de informações a servidores e fornecedores
- Demais tarefas contábeis
Funcionários da Seção
Roberto de Souza Falci - Chefe da Seção
Jéssica Carolina Rodrigues Silva Fantauzzi
Silvana Rodrigues Neres Pereira
Contatos
- Telefone: 3409-5805 Fax: 3409-5815
- Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de Funcionamento: 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00
Sala: 3117