A Seção de Contabilidade, controla, planeja e gerencia os gastos financeiros das 10 seções administrativas do ICEx. e dos 05 departamentos do Instituto.  É responsabilidade desta seção honrar os pagamentos e empenhos, em decorrência da administração, manutenção e sustentação da Unidade. Todos os gastos feitos a partir da verba enviada pela União são monitorados e contabilizados pela Seção de Contabilidade para a prestação de contas junto ao Sistema de Administração Financeira (SIAFI), on-line, no Ministério do Planejamento em Brasília.



As atribuições da Seção de Compras podem ser resumidas da seguinte forma:

  • Pagamento de diária
  • Concessão e acompanhamento de suprimento de fundos
  • Pagamento de auxílio financeiro a estudantes
  • Previsão e arrecadação de receitas
  • Previsão, empenhamento e classificação de despesas
  • Pagamento a fornecedores
  • Elaboração de balancetes e demonstrativos e sua conciliação com as contas do SIAFI
  • Acompanhamento de Convênios
  • Lançamento da movimentação e fechamento mensal do almoxarifado e do patrimônio
  • Lançamento e fechamento mensal do acervo das bibliotecas
  • Recebimento de contas, elaboração de demonstrativos e rateio de despesas
  • Geração da declaração mensal de retenção de ISSQN da Prefeitura de Belo Horizonte
  • Geração da Dirf/INSS
  • Atualização e repasse da legislação e fornecimento de informações a servidores e fornecedores
  • Demais tarefas contábeis

 


Funcionários da Seção
Jessica Carolina Rodrigues Silva Fantauzzi;
Mauro Pena Mundim;
Roberto de Souza Falci - - Chefe da Seção


Contatos

  • Telefone: 3409-5805  Fax: 3409-5815
  • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Horário de Funcionamento: 09:00 às 12:00 /13:00 às 17:00

                               Sala: 3117