GESTÃO DE PESSOAS ICEx

GESTÃO DE PESSOAS

 

A Gestão de Pessoas do ICEx surgiu da necessidade de se ter um olhar humano e ao mesmo tempo estratégico para os agentes públicos que compõem o quadro de pessoal do Instituto.

 

Sabe-se que toda organização configura-se como um sistema de significados construídos e compartilhados pelas pessoas, tudo nelas se processa e por meio delas, e na administração pública, parte substantiva da geração de valor público, materializada em bens e serviços públicos, tem sua produção intensiva em pessoas. (BERGUE, 2020)

 

Sob o viés do entendimento de que as pessoas são o maior valor das organizações, o ICEx instituiu a Gestão de Pessoas para acolher e ouvir os agentes públicos, assessorar a Direção na gestão de pessoas de uma forma mais estratégica, considerando a Gestão de Pessoas como um processo em que todos os agentes públicos (líderes e membros de equipes) estão diretamente envolvidos e não somente como uma área, setor ou departamento.

 

Nesse sentido, a Gestão de Pessoas do ICEx apoia-se nos seguintes pilares:

 

O ICEx acredita na Gestão de Pessoas como um eixo central para a valorização dos agentes públicos, sendo estas pessoas essenciais e de importância central para o bom funcionamento do ICEx, enquanto Instituto que busca entregar resultados para a sociedade valorados a partir de uma excelente educação, pesquisa e projetos de extensão.

 

Servidora responsável: Leandra de Castro. 

 

 


Referência:

Bergue, Sandro Trescastro. Gestão estratégica de pessoas no Setor Público / Sandro Trescastro Bergue. 2. ed. – Belo Horizonte : Fórum, 2020.

 

Última modificação em Segunda, 04 Abril 2022 14:01

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